quarta-feira, 29 de setembro de 2010

"Ender Thomas: de um pequeno estabelecimento portuário até a voz do compositor Yanni"

Puerto Cabello, 16 de setembro (REDACTA) – Se alguém tivesse dito nesse momento ao oficial da Marinha, Ender Zambrano e a sua esposa que seu pequeno filho alcançaria como cantor e compositor uma fama de trajetória internacional, seguramente teriam achado graça. Entretanto, dentro de seus corações, admite com muito orgulho, Maruja de Zambrano, que sempre souberam que aquele inquieto pequeno não ia fincar raízes em sua terra, Puerto Cabello.
            E assim foi... Esse pequenino de cabelos loiros, finos traços, de pele branca e olhos cuja intensidade permite ver o universo em cada pupila, além de impedir a qualquer um precisar a cor de seus olhos, que começou cantando em um pequeno estabelecimento portuário, até se tornar uma das vozes do grande compositor e intérprete musical de origem grega, Yanni.
            Ender Thomas, conhecido por muitos anos na cena musical como Eddy,  ao largo dos últimos anos, trabalhou com artistas de renome internacional, como Juanes, Alejandro Sanz, Miguel Bosé e Yanni.

“Los pollitos por plastilina”

       Desde o inicio de sua carreira, a espontaneidade sempre foi sua marca. Ender, contou como na idade de três anos fugia da casa de seus avós maternos e ia até o estabelecimento de dona Celina para que em troca de cantar “Los pollitos”, ela o entregasse um pacote de massa de modelar (massinha), que segundo sua mãe, não demorava nem três horas em transformá-las em maravilhosas obras de arte. Em um mesmo dia, às vezes ia quatro vezes – relata Ender, comovido – A senhora Celina me advertia que em segundos a deixaria sem nenhuma massa de modelar. O que veio depois, foi um trabalho árduo que graças a Deus, o apoio dos meus pais, da família e bons amigos, consegui; sou um homem de sorte.


Essa reportagem foi retirada de um jornal de grande circulação da Venezuela, sendo traduzida e adaptada, visto que não conseguimos encontrá-la por completa.

            

2 comentários:

  1. Deus pensou: "É um anjo perfeito demais para ficar aqui no céu! Precisam mais dele lá embaixo."

    Canta e encanta!

    Precioso. Nuestra fortuna.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo Liliane. ENDER THOMAS CANTA e ENCANTA !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...