domingo, 26 de setembro de 2010

Talita Real (um pouco sobre essa talentosa cantora)

Talita Real é uma jovem  cantora e compositora paulistana, que começou a demonstrar seu amor pela música ainda quando criança, pois o que sempre lhe chamava atenção na tv eram comerciais e aberturas de programas, e seus "jingle.


Assim, começou ainda muito jovem sua careira no Brasil, e aos oito anos de idade já cantava em eventos locais, programas infantis, programas de calouros, e fazia comerciais. E um dos seus trabalhos de maior exposição foi no inicio dos anos 90 pela campanha nacional do parque Beto Carreiro World.

  • Em 1996, participou do lançamento do canal Discovery Kids no Brasil com uma série de comerciais onde atuava e até cantava.
  • De 1997 em diante, Talita se dedicou inteiramente a música cantando em bandas de baile, e em barzinhos no Brasil e no exterior.
  • Em 1999, Talita gravou seu primeiro disco pela então gravadora Abril Music do Brasil com o grupo L4. O projeto teve algum sucesso no Brasil, mas por mudanças na Gravadora, infelizmente, o projeto não continuou.
  • Em 2005, Talita foi uma das candidatas a participar do Programa FAMA 4 e quase entrou na Academia.
  • De volta aos Estados Unidos e cursando faculdade de jornalismo, Talita seguia cantando na noite e trabalhando com gravações. Ela teve a oportunidade de realizar trabalhos com alguns artistas consagrados do Mercado Latino/Espanhol como Ricardo Montaner, com quem participou de uma turnê mundial, e Alejandro Sanz, onde sua colaboração como backing vocal no disco “El Tren de los Momentos” a levou a um certificado Grammy.
  • No Brasil, sua voz pode ser ouvida na música “Você Faz Parte”, tema do canal Discovery/Planet Green, onde além de cantar Talita também fez a adaptação da letra para o português.
  • Em 2009, ela foi convidada para uma participação no disco do conceituado quinteto de metais The Boston Brass, cantando a música “Wave”.
  • Há dois anos, Talita tem dedicado sua atenção a dois projetos. Um deles é o grupo Las Caprice, onde ela desenvolve um trabalho nos Estados Unidos junto de outra cantoras latinas que cantam e dançam. Por sua originalidade, a MTV reconheceu seu talento no programa MTV’s Top Pop Group, uma competição de grupos no estilo “pop”, e apesar de não terem levado pra casa o grande prêmio, o grupo chegou na final provando para os fãs norte americanos e para o mundo que elas possuem talento e estão prontas para a carreira profissional
  • Atualmente se dedica ao lançamento de um trabalho que está fazendo para o mercado brasileiro, um cd com músicas em português,espanhol e inglês. Conta com a colaboração do renomado produtor Cesar Lemos. 
  • E concorre a um quadro do Programa do Faustão, com a música "Pra ter vc aqui", de sua autoria, e de autoria de Ender Thomas e Jorge Luis Piloto. Confira o video na postagem anterior e vamos colocá-lo em 1º lugar.

Texto adaptado de: http://www.talitareal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...