quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Uma homenagem a Ender e a sua terra natal

Vamos conhecer um pouco de Puerto Cabello  ?



Puerto Cabello é um município da Venezuela localizado no estado de Carabobo.
        Na costa central da Venezuela encontra-se Porto Cabello, cidade que possui um dos portos de maior importância econômica e histórica do país. Este porto foi estabelecido em meados do século XVI, devido à sua localização estratégica que permitia que a chegada à terra de frotas inteiras da armada espanhola fosse feita de uma forma bastante fácil. Ao seu redor foi crescendo um povoado que hoje se constitui em uma cidade.
       O porto, durante a colonização, transformou-se em um importante ponto para o comércio, visto que era considerado como um dos melhores portos do Novo Mundo. Dele saía o cacau, o café, o algodão e o índigo, tudo para as ilhas holandesas. As ruas da zona colonial conservam ainda a beleza arquitetônica da época, com suas lindas casas e ruas de pedra, que evocam um notável passado histórico. Desde o mole, pode-se observar o mar além do imponente Forte de São Felipe, também conhecido como Castelo do Libertador porque servia de refúgio para a cidade no período colonial visto que os piratas atacavam constantemente.
       À entrada da cidade, situa-se o Forte Solano edifício construído em 1732 pela Companhia Guipuzcoana. Dele pode-se ver toda a cidade e, especialmente, a zona do porto. Perto da Praça Bolívar estão situados o Conselho Municipal e a linda Igreja de São José, construída com pedra coral.


Não poderíamos deixar de escolher como tema do nosso vídeo, a linda composição de Ender Thomas, "Eres todo", na voz da cantora e diva mexicana Lucero.

3 comentários:

  1. Que lindo vídeo!!!! Nossa... Puerto Cabllo é lindo!! Eu não conhecia e confesso que fiquei encantada!!! =0)

    ResponderExcluir
  2. Pessoal do Club, vcs estão arrasando. Tudo que é relacionado ao Ender me interessa. AMEI ! O vídeo apresentando a cidade do nosso GATO ficou liiiindo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que cidade mais linda!!!!!Uma vez mais parabenizo o club. E essa composição do Ender...sem palavras...simplesmente emocionante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...